top of page

Qualquer um pode desenhar


Muitas vezes quando estou desenhando perto de alguém, ouço a seguinte afirmação:

“Eu só sei desenhar pauzinhos”

Ou algo do tipo, “eu queria desenhar como você”.

Sabe, eu costumo dizer que qualquer um pode desenhar.

Sim, desenhar é um dom. Leonardo Da Vinci, Michelangelo, entre outros, tinham esse dom. Mas desenhar também é uma atividade que qualquer um pode praticar. E qualquer um pode desenhar bem. No vídeo acima, Graham Shaw, diz exatamente isso. E prova que com poucos traços, qualquer um pode desenhar um cartoonzinho.

E se você tiver disposição e vontade de aprender, pode desenhar muito mais. Comigo foi assim.

Observe outros artistas trabalhando, estude, seja fazendo cursos ou vendo vídeos na internet. Qualquer coisa pode ser útil para aquele que quiser aprender. E da próxima vez que encontrar com um artista, ou ver alguém desenhando, não solte uma frase qualquer sobre a sua incapacidade de desenhar. Mas aprenda com ele, ou ela. E bom desenho!!!

DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVO
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page